Diocese de Sobral - Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro - Reriutaba CE
Home » » Escolhida a música do Hino da Campanha da Fraternidade de 2013

Escolhida a música do Hino da Campanha da Fraternidade de 2013

Postado por Unknown quarta-feira, 27 de junho de 2012 | 10:32



  O hino da Campanha da Fraternidade de 2013 já foi escolhido e aprovado pelos bispos do Conselho Episcopal Pastoral (Consep), que se reuniram em Brasília na última semana. A CF do próximo ano terá como tema: “Fraternidade e Juventude” e como lema: “Eis-me aqui, envia-me!” (Is 6,8).

  O processo de escolha do hino passou por dois momentos: concurso para a letra e concurso para a música


 
 Na reunião do Conselho Episcopal Pastoral (Consep), a Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), os bispos presidentes das Comissões Episcopais Pastorais, juntamente com o setor responsável por toda elaboração das Campanhas da Fraternidade avaliaram a Campanha da Fraternidade 2012. O secretário executivo da CF, padre Luiz Carlos Dias, fez um balanço da avaliação que é feita pelos 17 Regionais, paróquias e comunidades que vivenciam a Campanha em todas as suas dimensões.

   Além disso, os bispos avaliaram os cartazes, produzidos e enviados pela comunidade, para a Campanha da Fraternidade de 2013, que tratará da temática Fraternidade e Juventude. Assim que escolhido, o cartaz será divulgado no site da CNBB.

  O assessor de Música Litúrgica da CNBB, padre José Carlos Sala, apresentou aos bispos o hino da CF 2013. Os compositores são: letra é de Gerson Cesar Souza e a música é de Gil Ferreira e Daniel Victor Santos. “Estou aqui, meu senhor, sou jovem, sou teu povo!”, diz um trecho do refrão do hino.

  O padre Luiz Carlos apresentou, no período da tarde, a primeira versão do Texto Base da Campanha da Fraternidade de 2013. Segundo o objetivo geral do documento, o primordial será “acolher as juventudes, com suas alegrias e esperanças, tristezas e angústias, em meio às profundas mudanças do nosso tempo, propiciando caminhos para o seu protagonismo no segmento de Jesus Cristo e na construção de uma sociedade fundamentada na cultura da vida, da justiça e da paz”.
Acesse.: Partitura do hino da CF 2013


Fonte: Canção Nova Notícias.

Compartilhe nossos Artigos :

0 comentários:

Queremos sua sugestão

Deixe seu'Comentário aqui... !

Seja Mais Você também um Dizimista

Seja Mais Você também um Dizimista

Papa Francisco

Papa Francisco

Bispo Diocesano

Bispo Diocesano

Nosso Pároco

Nosso Pároco

Nossa Padroeira

Nossa Padroeira

Liturgia Diária

Faça seu Pedido de Oração

Terço Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Proudly powered by Blogger
Copyright © 2011. Capela de São João Batista de Riacho das Flores - All Rights Reserved
Template Design by Creating Website Published by Mas Template